logo

abraciclo

Vendas de motos crescem 6,7% em setembro

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 out 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8193.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A venda de motos segue curva de crescimento e apresentou expansão de 6,7% em setembro na comparação com agosto, com 174.661 unidades comercializadas. O volume é 17,4% maior do que o do mesmo mês de 2009. A informação é da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes do setor.

A associação destaca que, apesar de ser a quinta alta consecutiva do segmento, as vendas ainda estão cerca de 6% abaixo do anotado em 2008, antes do início da crise financeira.

“Estamos no caminho certo, mas ainda temos que superar alguns obstáculos”, defende Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo. O dirigente aponta que o setor, que depende muito de financiamento, está retomando junto com o aumento das liberações de crédito das instituições financeiras.

Produção

As montadoras de duas rodas produziram 182.266 unidades no mês, um avanço de 5,4% sobre o mês anterior e de 9,9% no reajuste anual. No acumulado dos primeiros nove meses de 2010 a alta foi de 14,8%, com mais de 1,36 milhão de unidades.

Exportação

As vendas externas tiveram queda de 6,2% na comparação com agosto, para 6.645 unidades. Apesar disso, o volume é 54,2% maior do que o registrado no mesmo período de 2009.