logo

Vendas de pneus foram 3% menores no acumulado até maio

Volume total vendido chegou a 23 milhões de unidades, aponta balanço da Anip
Author image

Redação AB

23 jun 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

As vendas de pneus caíram 3% no acumulado do ano até maio, na comparação com igual período em 2022. Segundo balanço da Anip, a associação que representa a indústria de pneumáticos, o volume vendido chegou a 23,1 milhões de unidades.


LEIA MAIS:– Mercado de pneus projeta crescimento tímido em 2023


Apenas em maio as vendas somaram 4,7milhões de unidades. O resultado representou queda de 5,6% sobre o volume vendido pelo setor em maio do ano passado. Em relação a abril, houve crescimento de 8,5%.

Do total vendido no acumulado do ano até maio, 1,2 milhão de unidades tiveram como destino as montadoras de veículos instaladas no país. O resultado foi 0,5% menor do aque aquele aferido no janeiro-maio de 2022.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Já na reposição, a queda das vendas no acumulado do ano chegou a 4%, com um volume vendido da ordem de 17 milhões de unidades pelas fabricantes.