|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Dayco Power Transmission projeta fechar seu ano fiscal com participação de 16% do mercado brasileiro de tensionadores e polias para veículos leves. Nessa linha de produtos, o crescimento das vendas de janeiro a agosto deste ano foi de 170%, em comparação com igual período de 2010.
Os 16% de market share representam crescimento de 10 pontos porcentuais de participação da empresa no segmento, por meio de produtos que foram lançados no Brasil em 2009 e que, hoje, abrangem portfólio de 250 itens para veículos leves e a pesados.
O desempenho também reflete a inauguração de duas novas fábricas da Dayco Power Transmission de tensionadores e polias: uma somente para fornecimento direto a montadoras, em Contagem (MG), e a outra na capital paulista, exclusiva para o mercado de reposição. A Dayco também atua no fornecimento de correias, que fabrica na Argentina.