Segundo a empresa, foram repassados 47 mil veículos na plataforma ao longo de 2017. O custo médio dos negócios fechados ali também avançou, saltando de R$ 22,5 mil para R$ 25,5 mil nos nove meses de 2017. O aumento reflete a expansão da AutoAvaliar, mas também sinaliza uma retomada no mercado automotivo, com a melhora dos indicadores macroeconômicos e maior facilidade o consumidor acessar linhas de crédito.
Segundo a empresa, Fiat Palio, Volkswagen Gol e Ford Fiesta são os carros mais procurados pelos lojistas no sistema. A lista dos dez modelos mais desejados inclui ainda Volkswagen Fox, Chevrolet Celta, Ford Ka, Fiat Uno, Renault Sandero, Ford Ecosport e Citroën C3.
GRUPO PSA INVESTE NA AUTOAVALIAR
A AutoAvaliar anunciou na quarta-feira, 25, ter fechado acordo com o Grupo PSA. A montadora francesa fez um aporte para comprar participação minoritária na empresa. Com a parceria, a plataforma on-line espera se fortalecer no mercado brasileiro nos próximos anos e chegar a 500 mil transações até 2023.
O valor do acordo não foi revelado, mas outro objetivo do negócio é impulsionar a presença internacional da AutoAvaliar, que planeja começar operação no México e na Argentina já em 2018. Para o Grupo PSA, a participação na startup é mais um passo para diversificar seus negócios e fortalecer a presença na América Latina.