
O volume de emplacamentos das marcas associadas à Abeifa chegou a 19,5 mil unidades no acumulado do ano até maio, informou a associação na segunda-feira, 5. O resultado representou queda de 13% ante o registrado em igual período no ano passado.
LEIA MAIS:– Vendas diárias de veículos despencam e emplacamentos têm pior maio desde 2016
Vale lembrar que a Abeifa representa 13 marcas, dentre aquelas que são apenas importadoras e outras que possuem produção nacional, como é o caso da Land Rover, Caoa Chery e Suzuki. Com esse volume emplacado, elas representaram 2,6% dos licenciamentos totais no país até maio.
Apenas no mês passado, os licenciamentos chegaram 4,7 mil unidades, volume 5% inferior àquele registrado em maio do ano passado. Na comparação com as vendas de abril, houve alta de 26%.
Dentre as marcas importadas, o maior volume de emplacamentos de janeiro a maio foi o da Volvo, com mais de 3,3 mil veículos. O volume supera em 51,5% o registrado no janeiro-maio de 2022.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Já entre as associadas com produção nacional, o maior volume foi o da Caoa Chery, com 6 mil unidades. O resultado representou queda de 62% sobre o obtido no ano passado.
