logo

caminhoes

Vendas do Grupo Volvo Trucks caem 14% na América do Sul

O Grupo Volvo Trucks divulgou na quinta-feira, 21, como foram as vendas das marcas Volvo, Mack, Renault Trucks, UD Trucks e Eicher nos primeiros sete meses do ano. Com 116,4 mil caminhões emplacados, o resultado do grupo 9% maior do que o registrado em igual intervalo do ano passado foi impulsionado pelas regiões da América do Norte (que avançou 32%, para 32,7 mil unidades) e da Ásia (com alta de 8%, chegou a 9,8 mil unidades).
Author image

Redação AB

21 ago 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20315.gif

A América do Sul, principalmente por causa da retração econômica no Brasil, foi a região com maior queda nas vendas de janeiro a julho: de 14%, para 14 mil emplacamentos. Na Europa, o declínio foi mais suave, de 2%, com 41 mil caminhões entregues.

A marca Volvo vendeu sozinha 67,2 mil veículos no acumulado do ano, volume 10% maior do que o observado em 2013. Sua demanda cresceu 6% na Europa e na Ásia, 40% na América do Norte e só caiu, o equivalente a 11%, na América do Sul, onde foram licenciados 12,8 mil caminhões.

JULHO

A retração do mercado sul americano exerceu mais impacto no resultado de julho do Grupo Volvo Trucks. Neste mês, as vendas globais do grupo totalizaram 15,4 mil unidades, o que representa uma queda de 9% na comparação com igual mês do ano passado.

A América do Sul anotou queda de 36% nos pedidos do mês, para 1,5 mil unidades. Na Europa, o desempenho também foi ruim, com declínio de 17%, para 5,6 mil caminhões das marcas do grupo emplacados. Na Ásia, a retração chegou a 15%, com 1,9 mil unidades comercializadas.

O desempenho do grupo só não foi pior por causa da América do Norte, onde houve um incremento na ordem de 21% na demanda, para o equivalente a 4,7 mil caminhões.