
O volume de vendas do Mercedes-Benz Actros 2651 6×4 superou as 1,7 mil unidades no acumulado janeiro-agosto, mais que o triplo na comparação com iguais meses do ano passado ou crescimento de 350%. Considerando toda a linha Actros – 2651 6×4, 2646 6×4, 2546 6×2 rodoviários e 4844 8×4 off-road – foram emplacados 2,6 mil, o dobro do resultado na mesma base de comparação. Segundo a fabricante, a renovação da frota e demandas do agronegócio estão impulsionando as vendas do caminhão.
“Este ano, as vendas estão sendo puxadas pelas renovações de frotas e por novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e de cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos entre outros”, diz o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.
O Actros é fabricado na planta de Juiz de Fora (MG), que atualmente opera no limite de sua capacidade. Em entrevista à Automotive Business, Leoncini afirmou que a planta tem capacidade para aumentar seu fluxo com um segundo turno, mas há gargalos com alguns fornecedores, que não conseguem acompanhar o ritmo de produção.
De acordo com o executivo, as vendas do Actros têm um peso importante nos negócios totais da marca para o mercado de extrapesados, que também inclui os modelos Axor e Atron 1635.
“Na soma geral, foram emplacados 5.781 caminhões da marca nessa categoria, o que representa 86% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado”, observa Leoncini.
Deste total, mais de 4,1 mil são modelos rodoviários, 170% acima do verificado há um ano.
“Continuamos apostando em mais crescimento de vendas do Actros e de toda a nossa linha de extrapesados em 2018”, completa Leoncini.