
“A marca Jeep alcançou um aumento de dois dígitos percentuais em cada um dos últimos três anos, tanto a nível global, quanto no mercado americano”, afirma Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep e do grupo Chrysler. “No final de 2009, decidimos rapidamente renovar a nossa linha de veículos, com foco na capacidade do lendário Jeep e sua dinâmica de direção em estrada, eficiência de combustível e acabamento de classe mundial. Os clientes têm claramente apreciado a combinação única de atributos oferecidos pela marca.”
As vendas globais foram impulsionadas pelo Jeep Grand Cherokee (223,1 mil unidades), seguido do Jeep Wrangler (194,1 mil) e do Jeep Compass (103,3 mil).
Em todas as regiões a Jeep apresentou crescimento em relação a 2011. Na Ásia-Pacífico a alta foi de 94%, no mercado europeu de 29% e no da América Latina de 18%. Na China, o maior mercado de automóveis do mundo, a marca Jeep continua a apresentar o crescimento mais rápido, com incremento de vendas de 107% em 2012. No ano passado, recuperou a liderança no mercado de SUV nos EUA.