logo

carro

Vendas globais da Kia avançam 12% no 1º bimestre

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

13 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13371.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

As vendas globais da Kia Motors avançaram 12% no primeiro bimestre de 2012 na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 391,1 mil veículos. Os maiores avanços foram registrados na América do Norte, de 31,8%, para 88,9 mil unidades, e na Europa, onde houve avanço equivalente para 74,5 mil carros.

Em fevereiro os negócios da marca evoluíram 21,3%, com 205,8 mil veículos comercializados no mundo. O crescimento mais expressivo aconteceu na China, de 41,8% para 38 mil unidades. Em seguida está a América do Norte, com evolução de 35,5% e 49,6 mil carros e a Europa, com alta de 30,6% e 38,7 mil licenciamentos. A montadora contabilizou ainda expansão de 5% nos mercados gerais, que inclui regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África.

O Rio foi o carro da Kia mais vendido no mês, com 37,1 mil unidades. O Cerato foi o segundo modelo de maior sucesso, com 26,6 mil emplacamentos. Sportage (25 mil unidades), Optima (18,4 mil) e Sorento (15,9 mil) vieram em seguida. A companhia comemora o bom resultado nos mercados-chave China, América do Norte e Europa. A expectativa para os próximos meses é dar continuidade ao crescimento com a chegada do Cee´d, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra (leia aqui).