logo

Vendas globais da Renault sobem 11% no primeiro semestre

Montadora observou aumento das negociações de modelos elétricos e de SUVs
Author image

Redação AB

12 jul 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Assim como na Mercedes-Benz, as vendas da Renault apresentaram bons resultados na primeira metade do ano. Segundo balanço, divulgado na terça-feira, 11, as vendas globais no primeiro trimestre aumentaram 11% na comparação com o período no ano passado, chegando a 770,8 mil unidades.


VEJA MAIS:– Renault confirma investimento R$ 2 bi em nova plataforma no Brasil


Na Europa, as vendas aumentaram 21%, somando 502 mil unidades. Com o resultado, foi a Renault foi a marca mais vendida naquele mercado, no período. As vendas de SUVs cresceram 42% ante o primeiro semestre de 2022, com destaque para os modelos Austral e Arkana.

As vendas de modelos elétricos da marca aumentaram 17%, informou o balanço. Os bons resultados levaram o Grupo Renault a projetar um aumento da margem de lucro de 7% para 8%. A projeção anterior da companhia, que controla também a marca Dacia, indicava margem de 6% para o semestre.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


“ O Grupo Renault atinge níveis recordes de desempenho. Estes resultados são fruto da nossa estratégia focada no valor e do empenho inabalável das equipes ao longo dos últimos 3 anos”, disse o CEO Luca de Meo.