logo

automóveis e comerciais leves

Vendas globais do Ford New Fiesta próximas de 1,5 milhão de unidades

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

30 ago 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11499.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Ford emplacou 350 mil unidades do New Fiesta no mundo durante o primeiro semestre de 2011. Com isso, a montadora espera alcançar em breve a marca de 1,5 milhão de veículos vendidos desde o lançamento, em 2007. O Brasil contribuiu no resultado com cerca de 7 mil unidades este ano. Apesar do volume pequeno para a escala global, as vendas no País representaram mais de 58% do total comercializado na América do Sul, de 12 mil unidades no período.

O modelo chegou para enfrentar o líder Honda City no segmento de sedãs compactos premium. O concorrente da marca japonesa teve mais de 20 mil emplacamentos no primeiro semestre e fez o novato no mercado comer poeira no ranking de vendas. No entanto, o modelo deve ganhar fôlego no Brasil com a chegada da versão hatchback. Consultados por Automotive Business, concessionários da marca afirmaram que a configuração será lançada em outubro deste ano.

Para a Ford, a missão do carro no mercado nacional é fortalecer a imagem da marca, com novos padrões de tecnologia e qualidade. Com o produto, a companhia quer atrair novos consumidores sem roubar vendas de outros modelos da linha. Produzido no México, o automóvel é equipado com motor brasileiro com bloco de alumínio Sigma 1.6 flex.