logo

Balanço

Vendas mantém queda na Europa

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

28 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Não é à toa que as grandes montadoras olham com cada vez mais atenção para o Brasil e outros países emergentes. Este mês a Europa anotou mais uma queda nas vendas, de 9,1% na comparação com o mesmo período de 2009. No acumulado do ano a desaceleração chega a 3,2%, segundo levantamento da Jato Dynamics.

Reino Unido, França, Alemanha e Itália, principais mercados da região, anunciaram baixa nos volumes de venda do último mês. Na Alemanha a expectativa é vender cerca de 1 milhão de veículos a menos do que foi comercializado no ano passado.

A pesquisa aponta que a maioria dos países do Leste Europeu segue curva de recuperação econômica mas que a retomada das vendas depende muito da reativação dos principais mercados.


Marcas e modelos

Entre as principais marcas que atuam na região, a Volkswagen mantém o maior volume de vendas, com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas apesar da queda de 4,9% no acumulado do ano. Mesmo com desaceleração de 19% em setembro, a Ford avança no ranking. Já a Mercedes e a BMW consolidam a posição em vendas e ficam a frente da Toyota no resultado de setembro.

DEZ MAIORES MARCAS

Entre os dez modelos mais vendidos na região o único que mantém resultados positivos nas vendas é o Volkswagen Polo, com alta de quase 30% nos emplacamentos em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O pior resultado ficou para o Punto, da Fiat, com a décima posição e queda de 30,4% no mês.

VENDAS POR MERCADO