
A infraestrutura de pontos de recarga de carros elétricos da Vibra ganhou um reforço de fim de ano. Nas últimas semanas de dezembro, a empresa distribuidora de combustíveis inicia a operação de mais oito eletropostos dentro de sua rede Petrobras.
Os pontos de recarga ultrarápida e rápida de elétricos foram instalados principalmente no estado do Rio de Janeiro. São cinco equipamentos, um na capital – em um posto Petrobras na Lagoa, zona sul carioca – e os demais em Tanguá, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Búzios.
VEJA MAIS:– Vibra amplia fábrica e lança lubrificante para carros híbridos– Eneva e Vibra sinalizam fusão no mercado brasileiro de combustíveis
Os outros eletropostos foram lançados em Salvador (BA), Vitória (ES) e Nova Lima (MG). Ao todo, a Vibra encerra 2023 com 15 pontos de recarga para carros elétricos em postos Petrobras em todo o país e um corredor elétrico com 2 mil km.
A meta da empresa é chegar a uma cobertura de 9 mil km e “conectar” sete estados brasileiros – toda as regiões Sudeste e Sul, além do Distrito Federal e partes do Nordeste. A longo prazo, o objetivo é oferecer pontos de recarga de veículos elétricos em 25% da rede Petrobras até 2030.
“A Vibra trabalha para ser a principal rede de recarga elétrica do país para clientes B2B e B2C. Queremos oferecer, além dos combustíveis e lubrificantes, a melhor experiência de recarga elétrica rápida, segura e conveniente”, diz Clarissa Sadock, vice-presidente de energia renovável e ESG.
Segundo a companhia, foram investidos até agora mais de R$ 4 bilhões em infraestrutura para pontos de recarga de carros elétricos e em parcerias com outras empresas especializadas neste segmento.