logo

Vicente Marino assume a presidência da Bridgestone para a América do Sul

Com 30 anos de experiência, executivo será responsável por manter o crescimento das operações e alinhar as estratégias locais com a diretriz global da empresa
Author image

Redação AB

08 fev 2022

1 minutos de leitura

Mudança no comando da Bridgestone no continente. Vicente Marino é o novo presidente da empresa para a América do Sul. Ele entra no lugar de Fabio Fossen, que comandou a área por sete anos. 

Com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo e de mobilidade, Marino assume o cargo com a responsabilidade de impulsionar os negócios da Bridgestone na região e de manter o crescimento das operações do fabricante. O executivo também terá a missão de alinhar a estratégia local da companhia com o compromisso global de responsabilidade social corporativa estabelecido pela empresa.

“Na Bridgestone, utilizarei minha experiência como líder de operações internacionais para reforçar nosso alinhamento às prioridades definidas na estratégia North Star, que guia o nosso futuro como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050 e que abrange os nossos fundamentos, o modelo de negócios globalmente alinhado, a nossa equipe, visão e estratégia”, diz.

Carreira internacional

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica do Centro em Carabobo, Venezuela, Marino foi CEO e sócio da SwiftCarbon Global em Portugal e ocupou diferentes cargos de liderança na Pirelli. Entre eles o de diretor Comercial para a América Latina e CEO para a Venezuela e Colômbia.

Antes de assumir a presidência regional, o executivo respondia como diretor Comercial de Pneus Consumer para o sudoeste da Bridgestone Europa (BSEMIA). Agora, Marino trabalhará em São Paulo e se reportará diretamente a Charlie Rule, presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA).