A nova prensa foi projetada pela Wepuko Pahnke Engineering e substituiu com vantagens a prensa anterior, de 3 mil toneladas. Segundo a Villares, a velocidade, versatilidade e precisão colocam este equipamento, assistido por dois manipuladores Glama com 40 toneladas de capacidade cada um, como um dos melhores do mundo em sua categoria.
Os setores de tratamento térmico e usinagem foram adequados às novas capacidades da forjaria e a aciaria também foi readequada, com uma nova área de vazamento, para lingotes de até 35 toneladas.
Investimentos
Os investimentos elevaram a capacidade de forjamento da Villares Metals de 70 mil toneladas para 85 mil toneladas de lingotes por ano, permitindo oferecer ao mercado blocos, barras e peças forjadas com dimensões que até então não eram fabricadas no Brasil.
A Villares Metals passa a buscar novas oportunidades também no segmento de geração de energia, tanto no mercado externo como no interno.
Com sede em Sumaré, SP, a Villares Metals tem foco na produção de aços especiais não planos de alta liga na América Latina. Lider neste mercado, a empresa produz aços ferramenta, aços rápidos, ligas especiais e peças forjadas de grande porte.
Mais em www.villaresmetals.com.br