
Com a nova unidade, a Vipal pretende aumentar sua participação na região e crescer até 8%. Entre os cinco maiores mercados no continente europeu, o Reino Unido já é atendido pela Vipal desde 2007. Antes do novo CD a Vipal operava a partir de seu centro de distribuição alemão.
“Avaliamos a necessidade de aumentar a agilidade no processo, por isso buscamos a parceria com a Denholm para a abertura do centro inglês”, afirma o gerente da Vipal Europa, Alessandro Campos. A Denholm faz parte de um grupo de empresas que opera em diversos segmentos, entre eles embarques e logística.
Além do Reino Unido e Alemanha a Vipal mantém mais dois CDs na Europa, um na Espanha e outro na Eslovênia. Também tem instalações desse tipo na Austrália, no México, na Colômbia e três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia).
A Vipal abastece 90 países. Os principais mercados estão na Europa, América Latina e Estados Unidos. Para isso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes. A companhia tem três fábricas no Brasil e mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas, que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.