logo

none

Visteon pede concordata nos Estados Unidos

A Visteon, um dos principais players globais na área de autopeças pediu concordata nos Estados Unidos, recorrendo na corte do Distrito de Delaware à proteção do Chapter 11 para um programa de recuperação de suas operações norte-americanas.
Author image

cria

28 mai 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_3689.gif

Segundo comunicado da empresa, a iniciativa não terá alcance sobre as subsidiárias fora do país e a operação norte-americana não deverá ser afetada.

“A Visteon tomou essa decisão para maximizar o valor da companhia a longo prazo” – disse Donald Stebbins, chairman e CEO, explicando que durante o período de reorganização pretende corrigir a estrutura de capital e de custos não sustentáveis diante do cenário econômico atual.

O executivo demonstrou confiança na recuperação financeira e aposta em qualidade e produtos inovadores para preservar a competitividade da companhia nos negócios automotivos.

Segundo ainda a Visteon, a Ford (da qual se originou há nove anos) comprometeu-se a dar suporte financeiro ao processo de recuperação e preservar as encomendas. Outros clientes globais teriam manifestado o mesmo apoio.

A Visteon Corporation é uma empresa mundial orientada ao fornecimento de sistemas automotivos, que desenha, projeta e fabrica produtos inovadores nas áreas de climatização, interiores, eletrônica e iluminação, destinados às empresas fabricantes de veículos.

Com escritórios corporativos em Van Buren Township, Michigan (EUA), Xangai (China) e Basildon (Inglaterra), a Visteon conta com instalações em 27 países e emprega aproximadamente 31 mil pessoas.

No Brasil a empresa tem unidades produtivas em Camaçari, BA; Guarulhos, SP, e Manaus, AM.

Mais em www.visteon.com.

Além da Visteon, também a Metaldyne solicitou proteção do Chapter 11 nos Estados Unidos.