logo

autopeças

Visteon reduz dívida e sai da concordata

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

paulo

01 out 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8116.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

A Visteon Corporation anunciou nesta sexta-feira, 1º de outubro, que concluiu sua reorganização e saiu do processo de concordata nos Estados Unidos. A empresa assegura em comunicado que a estrutura de capital melhorou e está bem posicionada para um crescimento lucrativo e sustentável. “O balanço é mais sólido e as dívidas foram reduzidas em US$ 2,1 bilhões em relação ao momento que a empresa e algumas de suas filiais se apresentaram à concordata nos EUA em 28 de maio de 2009”, afirma.

A Visteon concluiu todas as condições de seu plano de reorganização, que foi confirmado pelo Tribunal de Falências dos EUA no dia 31 de agosto, após a aprovação de todas as classes de credores e acionistas.

“É um novo começo para a Visteon”, declarou Donald J. Stebbins, que continua como chairman, CEO e presidente. “A nova Visteon está focada em quatro sólidas linhas de produto – climatização, eletrônica, interiores e iluminação”, declarou.

“Temos uma reconhecida capacidade global de manufatura e engenharia, com especial força nos mercados emergentes da Ásia, Europa Oriental e Brasil. Temos funcionários experientes e talentosos, além de sólidas parcerias em joint ventures e alianças estratégicas que nos proporcionam uma vantagem competitiva nos principais mercados automotivos do mundo”, afirmou o executivo.