
Mark Inmrie, diretor global de operações da Jato Dynamics, estará no Brasil na primeira semana de junho para receber Klizas e definir o escopo de trabalho da filial brasileira, avaliando capacidades e potenciais de negócio na região. Entre as responsabilidades do novo presidente estarão as tarefas de consultoria e formulação de estratégias para empresas do setor automotivo, incluindo forecast.
“As projeções da Jato Dynamics atendem o setor automotivo e se estendem até a orientação para atuar no varejo, dimensionamento da rede de concessionárias, custo total de propriedade de veículos e dimensionamento de frotas regionais. São informações que influenciam a renovação de frotas e reciclagem de veículos”, explica Klizas.
Anteriormente à IHS, Klizas teve uma carreira internacional construída em empresas automotivas globais, como General Motors, Ford, Peugeot, Hyundai, Subaru e Kawasaki, sendo responsável pelo start up de várias marcas no Brasil.
O executivo faz parte do MBA International Council, com MBA pela University of Toronto, Canadá, e especialização em Global Economy pelo Rotman (EUA). Graduado em processos de produção, possui especialização em gestão estratégica de negócios pela FGV.