A nova plataforma permite a gestão de equipamentos embarcados nos ônibus e transfere de forma automática os dados dos veículos diretamente para os operadores e gestores dos sistemas de transporte. As informações ficam armazenadas na nuvem e podem ser utilizadas diretamente ou por meio de aplicativos oferecidos pela própria Pilotfish ou parceiros.
Por possuir um código aberto, flexível e modular, a solução da Pilotfish permite adaptação de acordo com a necessidade de cada cliente. A interface do aplicativo tem como base o sistema Android. Com ele, também é possível gerar relatórios sobre possíveis falhas, verificando a dirigibilidade dos motoristas.
“Com foco na digitalização do transporte urbano de passageiros, a empresa passa a oferecer mais uma solução com o objetivo de agregar valor a partir da gestão otimizada das informações e processos da operação”, afirma o diretor da divisão de mobilidade da Voith Turbo no Brasil, Rogerio Pires.
A novidade será apresentada pela Voith durante o Seminário Nacional NTU 2019, entre os dias 20 e 21 de agosto em Brasília.
