Luiz Alberto Soares, gerente de desenvolvimento de negócios e assistência técnica da Divisão Automotiva da Voith Turbo no Brasil, afirma que a negociação tem grande importância estratégica para a companhia, já que Minas Gerais é um dos estados mais importantes para o produto, devido à topografia e hábito de utilização do equipamento desde a década de 90.
“É nossa melhor referência hoje. A participação tem aumentado, em quantidade e segmentos. Antes tínhamos, praticamente, veículos rodoviários equipados com Voith Retarders. Hoje temos também ônibus urbanos e caminhões fora-de-estrada”, destaca.
Para Soares, o Estado de Minas é um dos principais candidatos a ser a região campeã na utilização de retarders Voith, no mercado brasileiro de ônibus, com equipamentos instalados em mais de 200 veículos.
O executivo afrirma que a Divisão Automotiva da Voith Turbo é líder em sistemas de transmissão e frenagem para ônibus, caminhões e veículos especiais. Cerca de 500 mil caminhões e ônibus em todo o mundo utilizam os retarders fabricados pela companhia.