
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Volare, empresa do Grupo Marcopolo que em junho completou 13 anos, comemorou nesta semana o marco de 40 mil miniônibus produzidos. Nos primeiro semestre de 2011 a fábrica de Caxias do Sul (RS) produziu mais de 1,8 mil veículos. Para este ano a empresa prevê crescimento de 10%, com vendas em torno de 4,5 mil unidades e exportações entre 5% e 10% do total comercializado.
“Em apenas 13 anos conquistamos a posição de principal fabricante de miniônibus do País, com mais de 50% de participação no segmento até 9.000 kg de PBT”, destacou Milton Susin, diretor-executivo da Volare, que vende os veículos já totalmente montados com chassi e motor aos clientes.
O miniônibus número 40 mil foi entregue na quarta-feira, 13, para a Imetame Metalmecânica, de Aracruz, no Espírito Santo. O veículo é um Volare W Fly Executivo modelo W9, que será utilizado no transporte dos colaboradores da empresa.