logo

Volare exporta 70 micro-ônibus para Punta Arenas, no Chile

Micro-ônibus Volare Acess Urbano já com as cores do Red, sistema de mobilidade urbana chileno
Author image

Redação AB

20 out 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Punta Arenas, um dos principais destinos turísticos no extremo sul do Chine, está renovando todo o seu sistema de transporte com a aquisição de 70 micro-ônibus modelo Acces Urbano, fabricados pela Volare, marca do grupo Marcopolo especializada nesse tipo de carroceria. A Volare, aliás, lidera as exportações nacionais no segmento de micro-ônibus, com 30% de participação nos últimos anos.

“Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no exterior”, declarou Rodrigo Bisi, gerente de exportações da Volare. “O Volare Acess Urbano é um veículo premium e oferece acessibilidade para diferentes públicos que apresentam, por algum motivo, mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e cadeirantes”, acrescentou.

As vendas para os mercados estrangeiros seguem sendo muito importantes para a Volare, e a negociação com Punta Arenas deixa isso bem claro, já que o volume negociado agora equivale a 20% do total exportado em 2019 (350 micro-ônibus). A marca está presente em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África, e o Chile é o principal destino no exterior, seguido de Argentina, Peru e Costa Rica.

Punta Arenas, na Patagônia chilena, depois da capital Santiago será a segunda cidade do país a dispor de frota de ônibus de alto padrão Red, o sistema de mobilidade urbana. O conhecido destino turístico possui 135 mil habitantes e chega a receber 200 mil turistas por ano, de acordo com a secretaria de turismo. O sistema de transporte da cidade será operado pela Ascendal, empresa britânica que atua em diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos e México, além do Reino Unido.