
A Volkswagen aumentou em 57% as vendas de veículos para taxistas em 2018. Foram 12,2 mil unidades negociadas, ante 7,8 mil em 2017. O Virtus foi o modelo mais vendido a esse público, com 4,7 mil unidades. Segundo a montadora, o sedã está em 23 aeroportos do Brasil por causa do espaço interno e porta-malas. O segundo colocado da VW foi o Voyage, com 4,4 mil unidades.
“Com a chegada do Virtus e do Voyage automáticos, aumentamos a nossa oferta de sedãs e os taxistas são grandes consumidores desse tipo de veículo, justamente pelo porta-malas amplo”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing, Gustavo Schmidt.
“O segmento de táxis é estratégico para a marca pelo volume de vendas e resultados relevantes que tem conquistado”, recorda Schmidt.
A Volkswagen oferece ao taxista condições favoráveis de pagamento e também os Táxi Centers, revendedores especializados no segmento com vantagens como estrutura de atendimento dedicada, prioridade em serviços, preços competitivos em vendas e pós-venda (com desconto de 10% em peças e mão de obra), estrutura para test drive e menor prazo de entrega.