
Realizada em Berlim, Alemanha, na sexta-feira, 28, a cerimônia de assinatura contou com a presença do membro do conselho de administração, CEO e presidente do Grupo Volkswagen na China, Jochem Heizmann, o presidente da SAIC Motor, Chen Hong, e o presidente da FAW Group, Xu Jianyi, além da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da China, Xi Jinping.
“A Volkswagen tem sido um parceiro confiável para a República Popular da China nesses 30 anos. Vamos continuar a definir o padrão na indústria automotiva chinesa com motores altamente eficientes e com tecnologias para o futuro”, declarou Heizmann.
Previsto para ser desembolsado entre 2014 e 2018, o programa de investimento é dedicado ao aumento de capacidade, com novas fábricas, e com o desenvolvimento de novos produtos, parte deles para promover o desenvolvimento da mobilidade sustentável no maior mercado automotivo do mundo. De acordo com o planejamento, a Volkswagen pretende aumentar sua capacidade produtiva para fabricar 4 milhões de veículos por ano na China até 2018, cerca de 1 milhão de unidades a mais do que seu volume de vendas registrado no ano passado naquele país.