logo

emissões

Volkswagen anuncia metas de emissões mais apertadas

A Volkswagen tornou ainda mais desafiadoras as metas de redução das emissões de seus carros vendidos na Europa. A companhia anunciou no Salão do Automóvel de Genebra, que vai até 17 de março, que a frota de carros da marca vendidos na região terá limite de 95 gramas de CO2 por quilômetro até 2020. Com essa estratégia, a empresa pretende ser líder em veículos sustentáveis.
Author image

Redação AB

06 mar 2013

1 minutos de leitura

Martin Winterkorn, presidente do conselho do Grupo Volkswagen, avalia que a meta é ambiciosa, mas que a organização conseguirá alcança-la. “Esta é uma tarefa de Hércules que precisará de muito empenho dos nossos colaboradores, mas podemos fazer”, garantiu. Segundo ele, o programa ambiental irá acelerar o lançamento de automóveis com novas tecnologias de controle das emissões.

A empresa pretende ainda superar a meta de emissões da Europa, de 130 g/km até 2015. A intenção é que a frota da companhia alemã emita volume inferior a 120 g/km nesse prazo. Os motores e veículos sustentáveis consumirão mais de dois terços do investimento de R$ 50,2 bilhões programado para até 2015.

A montadora, no entanto, não anunciou quais tecnologias adotará para tornar seus carros menos poluentes. O Grupo Volkswagen afirma já ter 245 modelos com emissões inferiores a 120 gramas de CO2 por quilômetro e 36 veículos que emitem menos de 100 gramas por quilômetro.