
“Os Estados Unidos é e continuará sendo um mercado chave para Volkswagen. É por isso que a região da América do Norte deve ser dirigida no interesse dos nossos clientes e concessionários. Com sua experiência internacional, Woebcken dará uma contribuição importante para o desenvolvimento positivo da marca na região”, declarou o CEO global da Volkswagen, Herbert Diess.
Formado em Engenharia Industrial, Woebcken acumula 30 anos de carreira com vasta experiência internacional nas áreas de compras, produção e vendas. Antes de ser chamado pela Volkswagen, era membro do conselho executivo e CEO da divisão de sistemas para veículos comerciais da Knorr Bremse.
Iniciou sua trajetória em 1985 como engenheiro de produção e gerente de montagem na divisão de fundição da Krauss-Maffei Injeção, tornando-se posteriormente diretor global de vendas e marketing da divisão. Em 1998 mudou-se para a Dürr, onde foi diretor de vendas e marketing até 2004. Naquele ano foi para a BMW onde atuou como gerente de compras e posteriormente como gerente da divisão de condução dinâmica, que compreende compras, produção, desenvolvimento e cadeia de processos para todas as linhas de produtos das marcas do Grupo BMW, onde ficou até ser convidado pela Knorr Bremse em 2014.