logo

diretoria

Volkswagen anuncia novos nomes para a diretoria da Truck & Bus

O Grupo Volkswagen concluiu a formação da diretoria da Volkswagen Truck & Bus, que coloca sob o mesmo guarda-chuva corporativo as três fabricantes de veículos comerciais da companhia: MAN Truck & Bus, MAN Latin America e Scania. A divisão terá como CEO Andreas Renschler, acompanhado de Matthias Gründler na função de CFO.
Author image

Redação AB

09 set 2015

2 minutos de leitura

X_noticia_22645.gif

O time é completo por Antonio Roberto Cortes, que mantém sua função de CEO da MAN Latin América; Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus e Per Hallberg, CEO da Scania. A companhia nomeou ainda os diretores para as funções principais, que ficarão responsáveis por intensificar a cooperação entre as companhias. Ulf Berkenhager cuidará da área de suprimentos; Anders Nielsen, do desenvolvimento de novos negócios; Josef Schelchshorn ficará com recursos humanos e Lars Stenqvist conduzirá pesquisa e desenvolvimento (P&D).

A empresa destaca que os nove executivos formam o chamado Truck Board, time responsável pelas grandes decisões da holding. “É importante unirmos em nossa equipe enxuta personalidades internacionais, integradas e com excelência”, apontou Renschler em comunicado distribuído pela companhia. Até o fim do ano a sede da empresa será instalada na cidade de Braunschweig, na Alemanha, próxima da matriz do Grupo, que fica em Wolfsburg. A atuação acontecerá em parceria com a sede das marcas instaladas em Munique, em Södertälje e em São Paulo.

O objetivo é que a holding faça uma gestão eficiente do negócio, com integração entre as unidades com o objetivo de aumentar a presença das marcas globalmente. A unificação dos negócios de veículos comerciais pesados em uma só divisão foi decidida em maio de 2015. Na época foi criada uma equipe de trabalho comandada por Andreas Renschler para o desenvolvimento do empreendimento.