
No caso da seta, a montadora detectou a possibilidade de a unidade de comando dos indicadores de direção estar danificada, situação que pode causar a inoperância das setas. Com isto, há risco de acidentes com possibilidade de danos físicos e materiais tanto aos ocupantes quanto de terceiros. Uma atualização do software é necessária para sanar o problema. Os veículos com este problema foram fabricados até 10 de setembro de 2014 com chassis não sequenciais de ET500026 até FT552997.
Já no caso da tampa do tanque de combustível, o defeito é uma possível falha na vedação do componente, o que pode gerar vazamentos de combustível. Na nota, a Volkswagen explica que em situações específicas como acidentes com capotamento ou tombamento do veículo, esta falha de vedação pode provocar o vazamento do combustível, gerando risco de incêndio com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e também a terceiros. A montadora fará a substituição da tampa do tanque de combustível. Modelos com este defeito foram fabricados até 29 de janeiro de 2015 e têm chassis também não sequenciais de ET500026 até FT583266.
O atendimento aos dois recalls inicia na quinta-feira, 8, pela rede de concessionárias da marca e o tempo de reparo é de 20 minutos para ambos. A montadora informa que está enviando cartas de aviso aos proprietários. Mais informações podem ser obtidas na central de relacionamento ao cliente pelo telefone 0800 019 8866 ou no site vwbr.com.br/recall.
