
Com versões 2.0 TSI de quatro cilindros e injeção direta de gasolina e 3.6 RV6, o Atlas será posicionado entre o Tiguan e a Touareg no portfólio da companhia. As duas opções de motor contam com transmissão automática de oito velocidades. “É o maior e mais ousado carro da Volkswagen já fabricado nos Estados Unidos”, destaca em comunicado Hinrich J. Woebcken, CEO da montadora para a América do Norte.
O Atlas é mais um veículo da companhia alemã a ser construído a partir da arquitetura modular MQB. O modelo conta com uma série de tecnologias de assistência à direção, como ACC, controle adaptativo de distância e velocidade; alerta de colisão dianteira; frenagem automática de emergência; monitor de ponto cego e Park Assist. O modelo é oferecido com tração integral ou apenas dianteira.
O SUV é fabricado na planta de Chattanooga, no Tennessee, nos Estados Unidos, que recebeu investimento adicional de € 900 milhões. No fim de 2017, além de ser vendido na América do Norte, o Atlas deve chegar a Rússia e a mercados do Oriente Médio.