
Seguirá por mais um mês o lay-off na fábrica da Volkswagen instalada em São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o utilitário esportivo T-Cross. Um quadro formado por 437 funcionários está inativo desde junho por adequação dos estoques. A unidade opera apenas em um turno desde então.
VEJA MAIS:– Volkswagen para fábricas brasileiras por causa da demanda
– Volkswagen 70 anos: lições, aprendizados e aposta no futuro
De acordo com o sindicato local dos metalúrgicos, o lay-off inicialmente iria até setembro. No entanto, a montadora decidiu estender a vigência da medida para o fim de outubro. Vale lembrar que a suspensão dos contratos de trabalho podem durar até cinco meses, segundo a legislação trabalhista.
Your browser doesn’t support this video format.
No ano passado, também no início do terceiro trimestre, a montadora preparou lay-off para a unidade paranaense, só que em função da falta de semicondutores. Em abril, a montadora concedeu férias coletivas para o segundo turno da fábrica.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Dados do Renavam indicam que o T-Cross é o quinto modelo de automóvel mais vendido do mercado brasileiro até julho, com 40,6 mil unidades licenciadas no período. Dentro da categoria, o SUV lidera a lista dos mais emplacados, à frente de Hyundai Creta, Jeep Compass, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.
