
A Volkswagen Caminhões (VWCO) iniciou as exportações do caminhão elétrico e-Delivery, produzido em Resende (RJ). A montadora informou por meio de comunicado que cinco unidades do modelo foram embarcadas para o México, onde serão aplicadas na distribuição de bebidas do Grupo Modelo, em negócio que envolve nove veículos.
“No Grupo Modelo, alavancamos nossa estratégia de eletromobilidade em tecnologia e inovação, e o fazemos por meio de alianças estratégicas com empresas tão relevantes quanto a Volkswagen. A redução de emissões é uma prioridade que temos, com metas claras estabelecidas para 2025 e 2040, por isso continuamos trabalhando duro para ser cada dia mais amigáveis com nosso planeta”, disse Sergio Valadez, diretor de logística do grupo.
Os e-Delivery exportados passaram por testes de altitude no México, com acompanhamento das equipes de engenharia brasileira e mexicana da montadora. Este foi uma das cem avaliações às quais o modelo elétrico foi submetido.
“Estamos muito felizes e ao mesmo tempo comprometidos com a entrega das primeiras unidades no México. Testamos nosso e-Delivery por mais de 400 mil quilômetros no México e no Brasil, com o objetivo de oferecer o melhor produto para um futuro melhor”, comentou Giovanni Juárez, diretor de vendas, marketing e pós-venda da VWCO no México.