
A Volkswagen do Brasil iniciou a exportação do seu SUV compacto, o T-Cross para a Bolívia, mercado no qual os utilitários possuem 41% de participação. Com isso, o país se torna o 19° a contar com o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR). Os outros são Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, República Dominicana, St. Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas.
A comercialização do VW T-Cross na Bolívia será feita pelo grupo Hansa, importador parceiro da montadora alemã há 67 anos. “São quatro gerações trabalhando com a marca Volkswagen; estamos muito felizes em poder trazer este lançamento para a Bolívia, temos certeza que ele será um grande sucesso”, afirmou Sven Kyllmann, gerente geral do grupo Hansa.
Na Bolívia, o T-Cross será oferecido nas versões Trendline e Highline, que chegam para disputar um segmento bastante concorrido. Basta dizer que os SUVs representam 41% do mercado automotivo daquele país – em toda a América Latina essa participação é de 16% e a projeção indica que pode alcançar 37% até 2025. “Esses dados demonstram que o T-Cross, que já é líder em vendas no Brasil e na Argentina, tem todo o potencial para ser um sucesso na Bolívia; temos certeza de que ele será um dos modelos mais comercializados da marca VW”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.