logo

fusca

Volkswagen comemora a produção de 10 milhões de carros no México

A Volkswagen comemorou na quinta-feira, 15, a produção de 10 milhões de carros e 11 milhões de motores na planta de Puebla, no México, a segunda maior da empresa. O automóvel que atingiu o marco é um Fusca GSR, a terceira geração do modelo.
Author image

Redação AB

15 ago 2013

1 minutos de leitura

Um monumento foi inaugurado durante a cerimônia de comemoração. Hubert Waltl, membro do conselho da Volkswagen responsável por produção e logística de carros de passeio, declarou: “A Volkswagen produziu em 2012 um recorde de 600 mil veículos nesta fábrica. E com os 10 milhões de carros alcançados, atingimos mais um marco na história. Estamos há 50 anos no México e continuamos a depositar grande confiança na região e em sua equipe.”

A chegada da Volks no país se deu em 1964, com início de produção em Xalostoc, no Estado do México. Três anos depois, em 1967, o primeiro Fusca foi fabricado na planta de Puebla, que atualmente também faz Jetta e Golf, além de motores R4 2.0 e R5 2.5, tanto para os modelos produzidos na unidade quanto para exportação. A fabricação de propulsores no México é complementada na planta de Silao, onde são feitos blocos 2.0 TSI e 1.8 TSI.