
A Volkswagen do Brasil está comunicando os proprietários de picapes Amarok produzidas entre 19 de agosto de 2016 e 1º de junho de 2020 sobre um defeito no sistema de fixação do estepe, que pode se soltar na via com o veículo em movimento, o que, segundo a montadora, “pode causar acidentes com danos materiais e lesões físicas graves ou fatais aos ocupantes e a terceiros”.
Por conta disso, a VW do Brasil está orientando os proprietários dos veículos envolvidos a entrarem em contato com uma concessionária da marca para que seja providenciada a instalação de fixação adicional do estepe. Para verificar se o veículo está incluído nessa campanha ou obter mais informações, a montadora disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou a página vwapps.volkswagen.com.br/Recall.
O agendamento do serviço é necessário para evitar aglomerações na oficina, e o Procon-SP lembra que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. A Volkswagen não informou o tempo médio necessário para a realização do reparo, que deve ser gratuito.