
Os comandos táteis e o touch screen traumatizaram muitos donos de carros. Quem diz isso é o próprio CEO da marca Volkswagen, Thomas Schäfer, que afirma que os veículos futuros da fabricante, como o novo Tiguan, terão acionamentos mais funcionais.
A declaração foi dada durante entrevista ao site “Autocar”. De acordo com Schäfer, os controles sensíveis toque causaram traumas aos clientes e usuários de veículos. O que justificaria, segundo o executivo, o novo Tiguan não ter mais acionamentos táteis no volante ou para o ar-condicionado.
“Tivemos clientes frustrados que não deveriam estar frustrados. Portanto, passamos muito tempo, trabalhando de forma realmente sistemática, em todas as funções que um cliente geralmente toca ao usar um veículo”, garantiu o CEO da Volks.
LEIA MAIS:– Grupo Volkswagen prepara corte de custos de € 3 bilhões– O que se sabe sobre o modelo híbrido flex brasileiro da Volkswagen?
Schäfer afirmou que a empresa classificou as funções que os clientes usam para ajudar a determinar o design e o layout dos botões, interruptores e controles da tela touch screen. Ele diz que a marca vai trabalhar com tais dados para criar uma configuração mais consistente e que seja intuitiva para a maior parte do público.
Além disso, ele defendeu que os carros mantenham os comandos e funções nos mesmos lugares, para facilitar a vida do condutor quando ele muda de carro.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
“Não confunda nossos clientes toda vez que um novo modelo sai. Otimize, traga para o futuro. Mas não mude os botões daqui para lá, para lá e para cá. Na Volkswagen , sempre fomos ótimos para fazer o motorista sentar no carro e saber onde está tudo imediatamente, intuitivamente.”