
No evento de pré-estreia do carro no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, a Volkswagen apresentou o modelo como Novo Golf, dando ideia de que continuará, por algum tempo, fabricando e vendendo a velha geração, que este ano já foi introduzida como ano-modelo 2014. Os preços ainda não foram informados, mas devem ficar acima dos R$ 70 mil.
Segundo a Volkswagen, inicialmente duas versões do Golf 7 serão vendidas no mercado brasileiro, ambas com motor turbinado. A versão Highline 1.4 TSI BlueMotion tem 140 cv e conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou automatizada DSG, de sete velocidades e dupla embreagem. Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades e quatro modos de condução selecionáveis: Eco, Sport, Normal e Individual.
Todas as duas versões vendidas no Brasil serão equipadas de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios com sistema “multicollision brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “auto hold”, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop. Também vêm com rádio CD Player com tela sensível ao toque. Em 2014, poderá ser comprado como opcional o ACC (Adaptive Cruise Control), que controla automaticamente por radar a velocidade e distância para o carro que vai à frente.
O Golf 7 será o primeiro veículo desenvolvido com a nova Matriz Modular Transversal (MQB) a ser vendido pela Volkswagen no Brasil.