
Segundo a montadora, há possibilidade de falha do sistema ABS durante sua ativação, gerando perda da função antitravamento dos freios e do controle eletrônico de estabilidade. Com isto, há risco do não funcionamento de todo o sistema, elevando o risco de perda de controle, o que pode gerar acidentes e causar danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.
Para solucionar o problema, a Volkswagen fará a atualização do software e em caso de necessidade, a substituição do módulo eletrônico do ABS. Na nota, a montadora esclarece que o não funcionamento do ABS implica somente na perda da função antitravamento das rodas, mas permanecem inalteradas as demais funções de frenagem do veículo. A Volkswagen informa que enviará cartas aos proprietários dos veículos envolvidos neste recall.
O atendimento será feito na rede de concessionárias da marca, tem início no dia 7 de março. O serviço gratuito tem tempo estimado de reparo entre 20 minutos, em caso de atualização do software, a 2 horas e 20 minutos, no caso de substituição do módulo eletrônico. Para mais informações, a VW dispõe do telefone 0800 0198866.
Veja os chassis envolvidos (não sequenciais):
