logo

Volkswagen Financial Services faz mudanças no Brasil

Murilo Azevedo Bruno será o novo CRO no lugar de Ricardo Paixão, que irá para o Chile
Author image

Redação AB

11 jun 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen Financial Services (VWFS) promoveu uma dança de cadeiras no Brasil. Murilo Azevedo Bruno será o novo CRO (chief risk officer) da empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo VW no país. 

O executivo assume o cargo este mês de junho, no lugar de Ricardo Paixão, que passa a responder como country manager da Porsche Volkswagen Servicios Financieros, no Chile.


VEJA MAIS:– Volkswagen Polo ganha série especial Rock in Rio

– Volkswagen Financial indica novos executivos para subsidiárias


“Chego à VWFS com o objetivo de garantir não apenas a qualidade da carteira da companhia, mas também, o nível de excelência das soluções de crédito, buscando sempre a inovação, o protagonismo e a integração com as demais áreas do negócio, incluindo montadoras e rede de concessionários”, disse, por nota, o executivo.

Azevedo Bruno tem 18 anos de experiência em bancos, com atuação destacada nas áreas de crédito, varejo, atacado, cobrança, comercial e operações. Ele tem passagem por importantes instituições financeiras multinacionais, incluindo ABN Amro (Aymoré Financiamentos), Santander e RCI Bank and Services. Entre 2018 e 2023, assumiu o cargo de CRO do Banco RCI Brasil (Mobilize Financial Services) e, desde novembro de 2023, ocupava o posto de head de vendas da MFS.

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Soluções de Mobilidade. A companhia tem uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil e atendimento a mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do país.