logo

Volkswagen garante que continuará vendendo carro popular no Brasil

Em entrevista exclusiva, Ciro Possobom, COO da empresa, revela planos para 2023, fala da visão para a cadeia de fornecedores e para a eletrificação no país
Author image

Redação AB

12 dez 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Este ano foi marcante para a Volkswagen no Brasil. Diante da instabilidade no fornecimento de semicondutores, a empresa precisou fazer recorrentes paradas nas fábricas e perdeu participação de mercado. Os últimos meses também foram marcados pelo fim da produção do icônico Gol após 42 anos e por mudanças na liderança da companhia na região.


Leia também:
– Volkswagen retoma lucro e confirma investimento de R$ 7 bi na América Latina até 2026
– Compacto híbrido pode ser sucessor do Volkswagen Gol


Para analisar tudo isso e, principalmente, traçar o panorama para 2023, Automotive Business conversa com Ciro Possobom, Chief Operating Officer (COO) da companhia para o Brasil. Ele garante que a companhia segue comprometida em oferecer carros populares no Brasil, apesar dos aumentos dos custos e do portfólio que conta com cada vez modelos mais incrementados.

“Esse é um mercado muito importante na região e vamos seguir jogando forte nele, com lançamento em 2023”, diz. O executivo conta ainda dos planos para o planejamento da cadeia de fornecedores local para evitar que novos gargalos à produção surjam no futuro e revela: apesar das dificuldades recentes, a empresa segue lucrativa no Brasil.