
O VW Fox/CrossFox fez bonito no início do ano, saltando de dezembro para janeiro da nona para a terceira posição no ranking. Nesse mesmo intervalo o Hyundai HB20 conservou o quarto lugar, o Ford Ka o sexto e o Chevrolet Prisma o oitavo. O Fiat Uno ganhou duas posições e agora é o quinto. O Volkswagen Up! fecha a lista dos dez mais. O modelo foi o 15º em dezembro e o 14º no acumulado de 2014.
A venda de comerciais leves em janeiro confirma o Ford EcoSport no terceiro lugar, abaixo das picapes pequenas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. O modelo também mantém a liderança entre os utilitários esportivos. O Renault Duster chegou a cutucá-lo, sendo o SUV mais vendido em outubro, novembro e dezembro de 2014, mas fechou o acumulado do ano atrás do Ford e começa 2015 na segunda posição.
A picape média Toyota Hilux dá a largada em 2015 com vantagem de 15% sobre a rival Chevrolet S10. Estas e outras duas médias (Ford Ranger e Mitsubishi L200) fazem parte da lista dos dez comerciais leves mais vendidos em janeiro.
FIAT PONTEIA TAMBÉM AS VENDAS DIRETAS
No ranking das vendas diretas (feitas em regra a frotistas) é o Fiat Uno e não o Palio que se destaca entre os automóveis, com quase 2 mil unidades sobre o segundo colocado, o Renault Sandero. Nessa mesma lista, a Volkswagen mantém bons volumes com o próprio Gol, o terceiro colocado, seguido do Voyage. O Fox/CrossFox obteve a sexta posição. O Palio ficou em sétimo. A Fiat também lidera as vendas diretas de comerciais leves, em que a picape Strada tem quase o dobro de emplacamentos sobre a VW Saveiro.
Nas vendas a frotistas o Renault Duster mostra por que consegue tirar o sono da concorrência. Em janeiro ele foi o quinto comercial mais vendido, enquanto o EcoSport ficou em 11º.