
O renovado Jetta fez a lição de casa nos testes de segurança do Latin NCAP. O sedã médio da Volkswagen recebeu o máximo de cinco estrelas após passar pela avaliação do órgão que mede o nível de proteção dos carros vendidos na região da América Latina.
Pelos testes de segurança, o Jetta obteve 87% de nível de proteção aos ocupantes adultos e de 90% para os passageiros crianças. Já o nível de segurançapara os pedestres ficou em 73%.
Com ADAS, Volkswagen Jetta gabarita nos testes de segurança
Equipado com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, entre outros, o Volkswagen Jetta ainda registrou 91% no índice que avalia o pacote de assistências à condução. Vale lembrar que, em 2019, o sedã feito no México já havia gabaritado nas avaliações do órgão.
Segundo a Latin NCAP, nos testes de segurança o Jetta apresentou bom desempenho com estrutura estável na avaliação de impacto frontal. A entidade salienta que a porta dianteira abriu durante o exercício de batida lateral, mas que, mesmo assim, o carro ofereceu proteção total para o ocupante adulto.
“O resultado demonstra que é perfeitamente possível fabricar e comercializar em nossa região veículos que cumpram os padrões mínimos indispensáveis de segurança. No entanto, ainda há áreas críticas a serem melhoradas, particularmente na proteção passiva para pedestres”, afirma Stephan Brodziak, presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP.
“Apelamos à indústria para que assuma um compromisso real com a segurança integral de todos os atores do trânsito e aos governos para que reforcem a regulamentação e implementem uma rotulagem de segurança veicular obrigatória”, reforçou o executivo.
No Brasil o Jetta é importado pela Volkswagen em versão única GLI. A opção esportiva do sedã usa motor 2.0 de 170 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas.