
A Volkswagen apresentou na noite da última segunda-feira, 9, o Nivus 2025. Lançado em 2020, o SUV cupê passa pela atualização de meia vida e chega às concessionárias em novembro.
VEJA MAIS:– Para ganhar mercado geral, Volkswagen recorre a picapes
– Volkswagen admite situação alarmante, mas descarta fechar fábricas
O novo Volkswagen Nivus 2025 será oferecido nas versões Comfortline (R$ 136.990) e Highline (R$ 153.990), com os mesmos preços do modelo anterior.
Design segue padrão dos SUVs europeus

O Nivus 2025 é o primeiro modelo a trazer a identidade visual presente nos SUVs mais recentes lançados pela marca no exterior. Na frente, a grade dianteira está com um visual mais minimalista e incorpora um filete de LEDs que se “funde” com os faróis mais finos. O visual lembra bastante o ID.4.
Atrás, o para-choque foi redesenhado e as lanternas, enfim, ganharam uma barra em LEDs que interligam as peças. Na versão Highline, as rodas de liga leve de 17 polegadas são novas. A paleta de cores estreia dois tons de azul: o Azul Turbo e o Azul Titan.

A cabine recebeu melhorias no acabamento, especialmente nas áreas de contato com o corpo dos ocupantes, como nos bancos e painéis das portas. A central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas teve mudanças na conectividade e agora vem com conexão de internet embarcada.
Há maior interatividade no app Meu VW, cuja interatividade com o veículo foi aprimorada e permite controlar funções do veículo, incluindo a partida do motor, destravamento das portas e localização do carro via GPS.
Mais itens de série

A configuração Comfortline do Nivus ganhou ar-condicionado digital, chave presencial e partida do motor por botão.
Já na configuração mais completa Highline, o Nivus 2025 recebeu várias assistências à condução, como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento, sensor de pontos cegos, assistente de saída de vagas e assistente de estacionamento automático.

Não foram realizadas mudanças no conjunto mecânico, que combina o motor 1.0 turbo de 128 cv / 116 cv e 20,4 kgfm ao câmbio automático de seis marchas. Houve apenas atualizações para atender às normas de emissões e consumo de combustível que começam a vigorar em 2025.
Versão GTS é confirmada para 2025

Juntamente com a linha 2025 do Nivus, a Volkswagen confirmou a estreia do inédito Nivus GTS. Para fazer jus à sigla tão tradicional na linha VW, a marca fez mudanças vísiveis no design do SUV cupê.
Além de para-choques com estilo mais agressivo, o modelo terá rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo.

Por enquanto, a fabricante divulgou apenas duas imagens e confirmou que o carro terá o motor 1.4 turbo também utilizado no Polo GTS. No caso do hatch, ele entrega 150 cv e 25,5 kgfm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades.
