
Quem tem direito a adquirir um automóvel com isenção de impostos e está pesquisando qual modelo comprar, pode acrescentar mais um à já extensa lista de carros PcD (para pessoas com deficiência): o VW T-Cross Sense 2021 já está em pré-reserva nas concessionárias da marca. Atual líder no ranking de vendas, o SUV compacto da Volkswagen teve sua linha 2021 apresentada recentemente, mas ainda faltava a versão destinada ao público PcD, que sai por R$ 69.990 (o limite para esse tipo de veículo é de R$ 70 mil).
“O T-Cross é um sucesso entre o público PcD por reunir espaço interno, praticidade, performance e uma lista de equipamentos de série bastante recheada”, afirmou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da VW América Latina. “Não por acaso, a versão Sense contribuiu para fazer do T-Cross o primeiro SUV a constar como carro mais vendido em um único mês (julho) no ranking geral na história do mercado brasileiro”, acrescentou.
Entre os equipamentos de série da versão, destaque para os seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com função “cornering light”, luzes de condução diurna de LED, alarme antifurto, volante multifunção e – novidade – ajuste de altura do facho dos faróis.
Já a central multimídia VW Play, que foi a principal novidade das demais versões do T-Cross 2021, não está disponível no modelo (nem mesmo a antiga Composition Touch), assim como as rodas de liga leve de 16 polegadas. O motor é o mesmo 1.0 tricilíndrico com turbo e injeção direta, capaz de entregar 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto o câmbio é automático de seis marchas com opção de trocas manuais na alavanca.