
“A Kombi é um ícone na indústria mundial que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Muita gente tem uma boa história com o modelo, seja como o veículo da família, do trabalho ou que o levava para a escola”, afirma o gerente executivo de vendas e marketing de comerciais leves da Volkswagen no Brasil, Marcelo Olival.
Em uma prévia da campanha, a Volkswagen lançou em setembro um anúncio impresso com o tema do encerramento da produção da Kombi e um hotsite www.vw.com.br/kombi, no qual usuários e fãs do modelo contam histórias vividas com ela, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, foram selecionadas algumas pessoas que serão homenageadas pela Kombi e citadas na campanha.
No anúncio-testamento a Kombi também informa que realizará um encontro com todos os parentes na fábrica da Volkswagen, em uma exposição. Ela também deixará para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site. No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme e que estreará em janeiro de 2014.
A Kombi foi idealizada na década de 1940 e sua produção começou na Alemanha em 1950. Em 1957 foram fabricadas as primeiras unidades no Brasil, onde a montadora encerra a história do modelo: a última Kombi a ser fabricada no mundo sairá da linha de montagem da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), no fim de dezembro e faz parte da série especial de despedida Last Edition, limitada a 1.200 unidades (leia aqui).
Clique aqui para download da campanha impressa com os últimos 15 desejos da Kombi.