
O XL Sport é um modelo esportivo especialmente econômico e baseado em seu antecessor, o XL1, reconhecido por sua eficiência. O modelo conta com um propulsor elétrico somado ao motor feito em cima da Ducati 1199 Superleggera V2 1.2 a gasolina, com 200 cv, o bicilíndrico mais potente do mundo. O conjunto atinge 270km/h, além de ir de 0 a 100km/h em apenas 5,7 segundos. Sua transmissão é automática do tipo DSG de sete velocidades e dupla embreagem.
O conceito ainda utiliza polímeros reforçados com fibra de carbono, possui portas asas de borboleta, aparência robusta e uma aerodinâmica melhor que dos outros esportivos. Com chassi totalmente novo e layout típico de competições esportivas, sua maior parte foi projetada do zero.
Outro destaque do estande da Volkswagen foi o novo Passat GTE com sistema plug-in híbrido. O modelo possui diversas alternativas de customização, além de opcionais como o sistema de informação e entretenimento “Composition Media”, especialmente adaptado para o modelo híbrido, e o aplicativo “CAR-NET e-Remote” que permite aos usuários começar a carregar a bateria via smartphone.
Com o Golf Alltrack, a 12ª versão em dois anos, a Volkswagen criou uma mistura entre projetos de veículos de passageiros e um SUV com uma aparência off-road. O modelo pode ser equipado ainda com as seguintes opções de motores: 1.8 TSI com 180 cv, 1.6l TDI com 110 cv ou 2.0l TDI com 150 cv e o mais potente, um TDI 2.0l TDI que chega a 184 cv.
Já a quarta geração do Polo vem com a versão GTI5 equipada com o novo motor TSI 1.8l de 192cv que vai de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e chega à velocidade máxima de 236 km/h. Além disso, de forma inédita, a transmissão manual de seis velocidades será oferecida como alternativa ao câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. O caráter esportivo também é nítido com logo vermelho GTI, volante especial, bancos diferenciados como o interior do Golf GTI.