logo

boxster

Volkswagen monta Boxster para a Porsche

A Porsche transferiu a produção do Boxster para uma das fábricas da Volkswagen na Alemanha. O modelo começou a ser montado em Osnabrück na quarta-feira, 19, como primeiro passo da integração das companhias. A Porsche foi comprada pela Volkswagen e passou a integrar o grupo este ano.
Author image

Redação AB

19 set 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15138.jpg

Segundo informou a Porsche, a transferência foi necessária porque a fábrica de Stuttgart-Zuffenhausen estava com capacidade esgotada para atender a demanda aquecida pelos seus carros, principalmente pelo novo 911, que dividia a mesma linha de produção com o Boxster.

Para marcar a produção do primeiro Boxster em Osnabrück, foi realizada uma cerimônia que renuiu autoridades locais e executivos da companhia. “A produção do Boxster aqui é um sinal claro da rápida integração da Volkswagen com a Porsche. A operação cria sinergias que irão beneficiar consumidores, equipe e a região”, disse Martin Winterkorn, presidente mundial do Grupo Volkswagen.

“Devido ao ritmo da operação em Stuttgart, não é fácil expandir a nossa fábrica principal. Nos últimos anos, utilizamos o máximo de nossa capacidade produtiva predominantemente com o modelo 911. Assim precisamos procurar um parceiro para produzir o Boxster. O fator decisivo na escolha foi a grande experiência dos trabalhadores da Volkswagen em Osnabrück. Nossos carros esportivos estão em muito boas mãos aqui. Afinal, nós temos os mesmos conceitos de qualidade”, afirmou Matthias Müller, presidente da Porsche.

Esta não será a primeira vez que modelos Porsche são produzidos em Osnabrück, onde já foram feitos os tetos do 356 nos anos 1960 e do 968 nos 1990. De 1969 a 1975, mais de 115 mil Porsche 914 foram totalmente montados na fábrica da Baixa Saxônia. A planta também fornecia partes estampadas da traseira e laterais do Boxster que agora passa fabricar integralmente.