
A segunda opção dispensa o uso do aditivo Arla 32 e garante melhor aproveitamento do espaço do chassi por não exigir a instalação de tanque adicional e não interferir no encarroçamento do veículo. Os dois sistemas (SCR e EGR) permitem reduzir significativamente as emissões de poluentes para os veículos com motores a diesel.
Além de modificações tecnológicas, os caminhões VW receberão, pela primeira vez na Argentina, a motorização MAN D08, desenvolvida pela engenharia da MAN Latin America no Brasil. Motores Cummins vão complementar a oferta Euro 5.
Os caminhões semipesados, extrapesados e ônibus para o país vizinho terão a opção do câmbio automatizado V-Tronic. Segundo a MAN Latin America, a caixa apresenta vantagens sobre a manual como o aumento da vida útil do motor, da própria transmissão e da embreagem.
Consumo de combustível reduzido e padronização da forma de dirigir são outras vantagens, com trocas de marcha sempre no tempo certo e sem falhas do motorista. O condutor tem ainda a opção de fazer as trocas manualmente de forma sequencial, com toques para frente ou para trás na alavanca.