
A VW manteve o tom amarelo da carroceria, atualizou os detalhes pretos e aplicou o logotipo “GSR” sobre as soleiras laterais. Os para-choques têm novo desenho criado pela divisão esportiva R-Line e um defletor de ar traseiro. Vale dizer que o GSR também pode ser encomendado na combinação Cinza e preta.
No novo modelo, as rodas são de liga leve de 19 polegadas e calçam pneus 235/40, um conjunto bem diferente da primeira geração, com rodas de aço de 15 polegadas e pneus 175. O novo interior utiliza bancos esportivos com forração de tecido, costuras amarelas e volante forrado de couro com logotipo R-Line numerado (de 1 a 3.500).
Painel, alavancas de câmbio e do freio de mão mais tapetes são todos exclusivos do GSR. Segundo a montadora, o carro acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 224 km/h de velocidade máxima.
TOUAREG R-LINE

A Volkswagen também leva ao Salão do Automóvel o Touareg R-Line, versão mais avançada de seu utilitário esportivo.
O carro exposto tem motor 4.2 V8 de 360 cavalos e transmissão automática Tiptronic de oito marchas. Dianteira e traseira têm estilo diferenciado do restante da linha.
A lista de itens de segurança traz, entre outros itens, freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis de bixenônio. Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e pneus com menor resistência à rodagem ajudam a reduzir o consumo de combustível.
As suspensões a ar são item de série na versão V8 R-Line e permitem, por exemplo, aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até três centímetros. Em estrada a carroceria baixa sozinha. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado. As rodas do R-Line têm 20 polegadas e usam pneus 275/45.