
A Volkswagen mostrou um pouco mais doT-Cross. A empresa divulgou globalmente alguns traços de design interno e externo do que será o menor da sua família de SUVs – e o primeiro da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). No comunicado internacional, a fabricante divulga que a apresentação mundial do modelo será no Outono europeu (entre setembro e dezembro) e que o lançamento comercial por lá será na próxima Primavera (março a junho de 2019). Em estações opostas, algo parecido com isso deve acontecer por aqui, já que o início da produção no Paraná está previsto para o início do próximo ano. 
As simulações virtuais de design divulgadas na quinta-feira mostram que o T-Cross será um típico SUV compacto com silhueta de dois volumes bem pronunciados, capô alto, ampla grade frontal e faróis retangulares, para transmitir ideia de robustez. Na traseira, as lanternas horizontais são ligadas por uma faixa reflexiva.
A Volkswagen informa que, no interior, o T-Cross poderá ter opcionalmente acabamento horizontal do painel em duas cores e iluminação ambiente. Também será oferecida opção de teto solar panorâmico e sistema de som de alta qualidade Beats. 
Até o lançamento, a Volkswagen afirma que a publicidade do T-Cross na Europa será focada em cinco slogans para definir as qualidades do SUV compacto: I am cool; I am practical; I am intuitive; I am safe e, por fim, I am more. Em tradução livre, algo como “eu sou legal, prático, intuitivo, seguro e mais”.